Um grupo de motoristas de aplicativos realizou um ato em protesto por estacionamento especial para os seus veículos no Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista. Isso acontece após o início da cobrança no Estacionamento Privativo da Socicam, cujas taxas variam de R$ 8, por até meia horas, e a diária a R$ 48. A Guarnição 9.9216 da 92ª Companhia Independente de Polícia Militar esteve no local negociando a liberação do acesso junto aos líderes do movimento. “O que queremos aqui é que sejamos atendidos pela empresa.
Estamos parando nosso carro no meio do mato e lá os fiscais chegam para exigir a nossa saída”, comentou Paulo Rocha Brito Júnior, de 34 anos. Em nota ao BLOG DO ANDERSON, “a Socicam, administradora do Aeroporto Glauber Rocha, informa que o terminal conta com local apropriado para o embarque e desembarque de passageiros, indicado por placas de sinalização.
A companhia se coloca à disposição para receber representantes legais dos motoristas de aplicativos. Juntos, podemos construir uma solução satisfatória para a empresa, para os motoristas e, principalmente, para os usuários do Aeroporto Glauber Rocha. A Socicam preza pela integração multimodal em suas operações e reconhece a importância dos motoristas de aplicativos no transporte dos passageiros que passam pelo Aeroporto”. A data da reunião ainda não foi agendada.