Marinha do Brasil: Conquistense, tenente Carlos Alberto será homenageado na Estação Antártica Comandante Ferraz

Fotos: Divulgação | Família

Uma praia brasileira banhada por um mar de gelo. Pode parecer estranho, mas ela existe na ilha de Rei George na Antártica. O local onde fica a Estação Antártica Comandante Ferraz, base brasileira de pesquisa no continente gelado, é considerado território nacional. As novas instalações da base vão ser inauguradas na próxima terça-feira (14).

O Governo Federal investiu cerca de US$100 milhões na construção da unidade que recebeu os equipamentos mais modernos do mundo e foi ampliada. Ocupando uma área de 4.500 metros quadrados ela poderá hospedar 64 pessoas. A nova estação vai ser mais moderna e maior do que anterior. A solenidade acontece com presenças de diversas autoridades, entre elas o presidente da República Brasileira Jair Messias Bolsonaro.

Na data e serão homenageados os militares mortos no incêndio da antiga Base há oito anos, entre eles o conquistense segundo-tenente da Marinha Carlos Alberto Figueiredo. Na tragédia, os segundo-tenentes Carlos Alberto Figueiredo e Roberto Lopes dos Santos, deram a vida, fundamentais no combate ao incêndio, salvando militares, cientistas e pesquisadores.

A missão destes militares coloca o Brasil entre os apenas 29 países do mundo que decidem sobre o Continente Antártico, que corresponde a 10% do planeta. Vitória da Conquista se fará presente neste êxito brasileiro, na figura do homenageado, que será representado por seu filho, o tenente Marcus Vinícius Figueredo, da Polícia Militar da Bahia, lotado na Companhia Independente de Policiamento Especializado.


Os comentários estão fechados.