A convite do ativista Jacó Gonçalves Assunção Makhoul, de 28 anos, o BLOG DO ANDERSON retornou ao Parque Comveima I, loteamento do bairro Patagônia, para registrar uma situação que aconteceu após as últimas chuvas deste início do Ano Novo que se agravou com obras de Infraestrutura Urbana realizadas pelo Município de Vitória da Conquista.
A via que fica nos fundos da casa onde reside Gislene dos Santos Pacheco, 36, o seu pai, um idoso de 63, e dois filhos, se alagou e a água invadiu a residência da Rua 20. No Podcasting abaixo Gislene narra detalhes do sufoco e do apoio da vizinhança que ouviu seus gritos de socorro para retirar o ancião do quarto que ficou ilhado.
Para retornar ao seu cotidiano a família necessita de apoio solidário até mesmo para preencher os espaços vazio do refrigerador. Tudo foi levado pela enxurrada. Móveis, cobertor e roupas também são bem-vindos para esse grupo que se sustenta com um salário mínimo do aposentado, que no momento encontra-se na casa de outra filha.
Em nota ao BLOG DO ANDERSON na manhã deste sábado (11), “a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social informa que a senhora Gislene dos Santos Pacheco, que teve sua casa atingida pela chuva da última segunda-feira (6), está sendo acompanhada pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Jardim Valéria e pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Central desde o dia da ocorrência, dentro do que é preconizado pela Política Nacional de Assistência Social.
Na noite da chuva, a família de Gislene foi alojada em casa de parentes. Após a chuva, ela retornou para sua casa, onde permanece até hoje, pois segundo a Defesa Civil, sua casa não oferece risco de desabamento”. Qualquer pessoa, seja física ou jurídica, que queira colaborar com essa ação poderá entrar em contato com o ativista Jacó Assunção, através do telefone (77) 98871-1600.