BLOG entrevista Paulo Pires: observações sobre Herzem e Zé Raimundo e o repúdio aos ataques contra Ruy Medeiros

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O domingo (19) foi de festa na residência do professor Paulo Fernando de Oliveira Pires, que fica no Residencial Morada do Bem Querer, e o BLOG DO ANDERSON aproveitou para colher algumas informações do rico conhecimento do mestre da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Uma das conversas foi justamente a análise política de Vitória da Conquista. Para Paulo Pires, o prefeito Herzem Gusmão Pereira, do Movimento Democrático Brasileiro, “tem feito o que é possível fazer, evidentemente que ele não está fazendo tanto quanto desejava fazer ou desejaria ter feito, mas a gente tem que reconhecer que o País anda com problemas de orçamento, problemas fiscais, problemas de toda ordem e o Herzem fez o que foi possível fazer, evidentemente que ele mesmo há de reconhecer que fez muito aquém daquilo que pensava fazer”.

“Agora, ele tem alguns problemas aí muitos graves contra ele. O serviço público na área de transportes, serviços públicos da área de saúde, principalmente no interior, nos distritos, estão comprometendo muito ele…Educação, que também é outro Calcanhar de Aquiles, e aliás, é um problema até nacional também” afirmou Pires sobre o que Herzem estaria sendo vítima desses problemas. “Agora, sobre o ponto de vista de outras ações, ele saiu-se muito bem, agora evidentemente que ele teve, além desses outros problemas de saúde, transporte e tal, teve uns conflitos que deveria ter evitado”, afirmou. Sobre os atritos, como foi o caso em destaque no BLOG DO ANDERSON do ativista social Willian Gama Oliveira, Paulo Pires repudia os ataques contra o advogado e professor doutor da UESB, Ruy Hermann Araújo Medeiros, de 72 anos.

“Tem essa outra questão contra o Doutor Ruy Medeiros que foi extremamente negativo para ele. Ruy Medeiros é um ícone na Sociedade Conquistense em todos os seus aspectos, tanto político quanto acadêmico, quanto cientifico, quanto historiográfico. Então, você não pode de forma nenhuma subestimar, menosprezar ou detratar uma pessoa como Ruy Medeiros. Ruy Medeiros a gente tem que ter o maior, o máximo de respeito”, declarou o pernambucano de Afogados da Ingazeira que recebeu o Título de Cidadão Conquistense das mãos do então vereador, hoje deputado estadual, Jean Fabrício Falcão (PCdoB). Autodefinido como “Petista de Carteirinha”, Pires aposta no êxito do deputado José Raimundo Fontes, também do Partido dos Trabalhadores, nestas Eleições 2020. “Zé Raimundo é um nome que tem empatia junto a Sociedade Conquistense, tanto a urbana quanto a rural, da mais alta representatividade. Todo mundo gosta de Zé Raimundo. Zé Raimundo é unanimidade”. No Podcast Especial Paulo Pires expõe o seu pensamento democrático.


Os comentários estão fechados.