Em consonância com o Ministério da Saúde, o prefeito Herzem Gusmão Pereira tem buscado medidas no combate ao COVID-19 em Vitória da Conquista. Até o momento nenhum caso foi registrado, mas as prevenções tem mobilizado toda a Comunidade Conquistense.
Uma das ações está com o Isolamento Social e por conta disso alguns setores do Comércio Varejistas, como as lojas de rua, Universidades, Bares e Restaurantes, Academias, Escolas, por exemplo, permanecerão fechados. “Por recomendação do Ministério da Saúde, dos técnicos da nossa Secretaria Municipal de Saúde, definimos, junto ao Comitê de Crise, pela renovação do decreto que restringe o funcionamento do comércio em Vitória da Conquista por mais sete dias. A medida tem o intuito de avaliar com mais cautela, observando os avanços da COVID-19, às normas técnicas que o Ministério da Saúde irá apresentar para combater a peste do Coronavirus e normalizar, dentro do possível, a rotina do nosso país”, escreveu HGP em sua conta do Instagram.
Em carta, a Câmara de Dirigentes Lojistas e a Associação do Comércio Varejista e Atacadista de Vitória da Conquista sugeriram a revogação do decreto que vence neste domingo (29), no entanto Gusmão optou pela renovação.