♪ Em uma das escalas da turnê nacional do show Matriz (2018 / 2019), Pitty jantava em restaurante de hotel, na Bahia, quando assistiu a uma apresentação de Luiza Audaz, cantora e compositora nascida em Vitória da Conquista. A artista soteropolitana gostou do que viu e ouviu. Tanto que recomendou a colega para Rafael Ramos, produtor e diretor artístico da gravadora, Deck, que edita os discos de Pitty.
Indicação aceita e contrato firmado, Luiza Audaz lança na sexta-feira, 17 de abril, o primeiro single solo, Bahia-Flor. Bahia-Flor é composição de autoria de Luiza que integra o repertório do disco que a artista lançará neste ano de 2020 via Deck. Música gravada com mistura de percussões orgânicas e batidas eletrônicas, com intenção de evocar o universo afro-baiano-indígena, Bahia-flor é uma das duas faixas produzidas por Deep Leaks, duo paulistano de música eletrônica formado em 2018 pelos produtores Gustavo Koshikumo e Juliano Parreira.
Luiza Audaz já havia participado do single Berimba areia (2019), lançado no ano passado pelo Deep Leaks. Contudo, Bahia-flor é o primeiro single de Luiza Audaz como cantora solo. Envolvida também com cinema e artes plásticas, a artista liderou o projeto Menino Blue, criado com o DJ e produtor Zeh du Ba$$ para embalar mix de jazz, música eletrônica e ritmos nordestinos. Texto de Mauro Ferreira, no G1.