Boletim Epidemiológico: Bahia registra 3.085 casos confirmados de COVID-19 e 114 óbitos

Foto: BLOG DO ANDERSON

A Bahia registra 3.085 casos confirmados da COVID-19. Considerando o número de 689 pacientes recuperados e 114 óbitos, 2.282 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da COVID-19, o que são chamados de casos ativos. O Boletim Epidemiológico registra 7.929 casos descartados e 14.715 notificações. Existem hoje 203 profissionais de saúde com diagnóstico positivo para COVID9. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia.

Óbitos

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) contabiliza 114 mortes pelo coronavírus nos seguintes municípios: Adustina (1); Água Fria (1); Araci (1); Belmonte (1); Camaçari (1); Capim Grosso (1); Catu (1), sendo que a paciente foi contaminada na capital baiana; Feira de Santana (1); Gongogi (2); Ilhéus (4); Ipiaú (2); Itabuna (3); Itagibá (1); Itapé (1); Itapetinga (2); Juazeiro (1); Lauro de Freitas (5), um dos óbitos era residente no Rio de Janeiro; Nilo Peçanha (1); Salvador (74); São Francisco do Conde (1); Ubaitaba (1); Uruçuca (4); Utinga (1); Vitória da Conquista (3). Estes números contabilizam todos os registros de janeiro até às 12h horas desta sexta-feira (1).

107º óbito: Homem de 68 anos, residente em Salvador, com histórico de diabetes e doença renal. Estava internado em um hospital público na capital baiana, vindo na última terça-feira (28).

108º óbito: Homem de 78 anos, residente em Salvador, com histórico de diabetes, hipertensão e doença de parkisom. Estava internado em um hospital privado da capital, vindo a falecer na última quarta-feira (29).

109º óbito: Mulher de 42 anos, residente em Salvador, com histórico de trombose pulmonar. Estava internada em um hospital público da capital, vindo a falecer na última quarta-feira (29).

110º óbito: Homem de 52 anos, residente em Salvador, sem comorbidades. Estava internado em um hospital público da capital, vindo a falecer na última terça-feira (28).

111º óbito: Mulher de 69 anos, residente em Salvador, com histórico de doença de Alzheimer e depressão. Estava internada em um hospital filantrópico da capital, vindo a falecer na última quarta-feira (29).

112º óbito: Homem de 58 anos, residente em São Francisco do Conde, com histórico de hipertensão e doença renal crônica. Estava internado em um hospital privado de Candeias, vindo a falecer na última quarta-feira (29).

113º óbito: Mulher de 66 anos, residente em Salvador, com histórico de diabetes, doença cardiovascular e obesidade. Estava internada em um hospital público da capital, vindo a falecer ontem (30).

114º óbito: Homem de 82 anos, residente em Salvador, com histórico de hipertensão, doença cardiovascular, obesidade, epilepsia e histórico de AVC. Estava internado em um hospital federal da capital, vindo a falecer no dia 25 de abril.

Ressaltamos que os números são dinâmicos e, na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação. Outras informações em saude.ba.gov.br/coronavirus.

Um novo boletim com a descrição detalhada do local de ocorrência dos casos será publicado a partir das 17h de hoje.


Os comentários estão fechados.