Ação Estadual: CESOL Sudoeste vai produzir 900 mil máscaras para distribuição gratuita

Foto: Divugação | CESOL Sudoeste

Vitória da Conquista é um dos municípios participantes de uma ação de reforço no enfrentamento à COVID-19 com a produção de mais de dois milhões de máscaras de proteção artesanais para distribuição gratuita. A iniciativa é do Governo do Estado da Bahia. A ação envolve 600 costureiras de Vitória da Conquista, Salvador, Itabuna, Senhor do Bonfim e Juazeiro. A fabricação das máscaras vem sendo realizadas por Organizações da Sociedade Civil (OSC), que serão responsáveis pela contratação de profissionais, pagamento da bolsa-produção, aquisição de insumos e acompanhamento da produção. Em Conquista, o Centro Público de Economia Solidária do Sudoeste e Itapetinga (CESOL Sudoeste) encabeça a iniciativa. Com a parceria com a Setre serão produzidas 400 mil máscaras. O CESOL ainda fabricará mais 500 mil unidades numa ação conjunta com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).

As máscaras serão distribuídas pelo Governo do Estado para trabalhadores de áreas essenciais, grupos de risco e pessoas mais vulneráveis, como idosos, população de rua, quilombolas e indígenas.

“Estamos bem organizados para tocar esse projeto que reforça o combate à pandemia e apoia trabalhadores afetados pelos impactos dessa crise, especialmente mulheres arrimo de família. Hoje atendemos não só Conquista, mas toda a região Sudoeste e Itapetinga, levando esse tipo de ação, mas também capacitação, assessoramento e apoio aos profissionais da economia solidária. Trata-se de mais uma ação que tem o total apoio dos deputados Fabrício Falcão e Daniel Almeida”, destacou Moisés Andrade, presidente da Casa da Cidadania, instituição responsável pelo CESOL Sudoeste.


Os comentários estão fechados.