Estação de Transbordo: sem os recursos financeiros, obras ainda não começaram em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Uma grande placa publicitária diz que as obra da Estação de Transbordo começaram, porém não tem sido com a velocidade de grandes construtoras do Brasil. No início da noite deste domingo (17) o BLOG DO ANDERSON retornou à Avenida Lauro de Freitas onde tapumes isolam o Canteiro de Obras do equipamento orçado em pouco menos de R$ 7 milhões, conforme mostram as imagens exclusivas.

A ganhadora do Edital de Licitação foi a PJ Construções e Terraplanagem Limitada, que tem sede em Salvador, que ainda aguarda a primeira parcela do contrato para verdadeiramente começar as atividades. Essa quantia milionária poderá dobrar, caso o prefeito Herzem Gusmão Pereira decida fazer o Sistema de Drenagem para evitar alagamentos na Estação de Transbordo, Avenida Régis Pacheco, Avenida Cescêncio Silveira e nas Praças da Bandeira e Vítor Brito.

A princípio o pagamento seria através do FINISA [Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento], mas ainda sem previsão da liberação via Caixa Econômica Federal o prefeito HGP promete realizar com recursos do Tesouro Municipal, o que fica quase que inviável com a recessão em decorrência da Pandemia da COVID-19. Ainda consoante ao gestor, 500 postos de trabalhos serão gerados durante a instalação da Estação de Transbordo.


Os comentários estão fechados.