A Comunidade Católica Conquistense festejou o Novenário à Nossa Senhora Rainha da Paz. Na manhã deste domingo (31) o Pároco Valmir Neves Silva celebrou a Missa Eucarística e depois saiu em carreta com a imagem de Nossa Senhora sobre o Carro do Corpo de Bombeiros. Em decorrência da Pandemia da COVID-19 a Igreja ficou vazia durante os nove dias, mas centenas de fieis acompanharam através das Redes Sociais.
A História da Nossa Senhora Rainha da Paz de Medjugorje começa no Leste Europeu, no dia 24 de junho de 1981, quando as primeiras aparições surgiram na pequena cidade chamada de Medjugorje. Nossa Senhora realizou sua primeira aparição para seis jovens chamados Ivanka Ivankovic, Mirjana Dragicevic, Vicka Ivankovic, Ivan Dragicevic, Ivan Ivankovic e Milka Pavlov, que presenciaram a figura da mulher em uma colina chamada Crnica.
O grupo avistou a mulher carregando uma criança nos braços e que lhes fazia sinal para se aproximarem dela. Entretanto, assustados e com medo, os jovens não se aproximaram. No dia seguinte, no mesmo horário, quatro dos jovens que avistaram Nossa Senhora Rainha da Paz de Medjugorje anteriormente, sentiram-se fortemente atraídos para o mesmo local em que a avistaram e lá, rezaram e conversaram com Nossa Senhora Rainha da Paz de Medjugorje.
Dessa forma, estava formado o grupo de videntes de Medjugorje, que a partir desse momento, passou a receber aparições diárias, juntos e separados de Nossa Senhora Rainha da Paz. No terceiro dia das aparições, em 26 de junho de 1981, Nossa Senhora se pronunciou pela primeira vez, seu chamado à paz: “Paz, paz, paz – e somente paz! A paz deve reinar entre Deus e o homem e entre os homens!” A partir de então, paroquianos da cidade e da região atraídos pelas aparições da Nossa Senhora Rainha da Paz de Medjugorje, passaram a reunir-se e a rezar.