O Partido Socialista Brasileiro promete candidatura à Prefeitura de Vitória da Conquista nestas Eleições 2020. Em nota ao BLOG DO ANDERSON na noite desta segunda-feira (29), o PSB confirmou a majoritária puro sangue encabeçada por José Mozart Tanajura Júnior e ao lado do seu camarada de profissão, o professor GIldelson Felício de Jesus. Segundo o PSB, articulações em curso buscam a formação de ampla aliança com outros partidos, visando liderar a gestão do Município de Vitória da Conquista pelo próximo quadriênio.
Nota à imprensa sobre a chapa majoritária do PSB à Prefeitura de Vitória da Conquista
Considerando a atual e grave situação de pandemia que aflige a todos e a necessidade de se manter o distanciamento social, o Partido Socialista Brasileiro – PSB de Vitória da Conquista realizou reunião virtual no último dia 28/06, com membros da Direção Municipal e pré candidatos a vereador/a para discutir as eleições 2020 e se posicionar sobre a chapa majoritária (Prefeito e Vice-Prefeito) do PSB em Vitória da Conquista.
Nessa reunião, os militantes do PSB reafirmaram que é um dos maiores partidos do campo democrático e progressista brasileiro, que vem desde a referência dos seus fundadores João Mangabeira, Antônio Cândido, Sergio Buarque de Holanda, Antônio Houaiss, entre outros, até lideranças nacionais de saudosa memória como Miguel Arraes e Eduardo Campos. Atualmente, o PSB se destaca por suas lideranças combativas na defesa dos interesses nacionais e direitos dos trabalhadores no parlamento brasileiro, a exemplo do Deputado Alessandro Molon (RJ), da Deputada Lídice da Mata (BA) e de gestões de prefeitos e governadores marcados pela qualidade e inovação.
Em Vitória da Conquista, o partido comemora 31 anos de existência, sempre em defesa dos interesses coletivos e do desenvolvimento da cidade. Os militantes do PSB e a sua Direção contam a seu favor para encabeçar a chapa para as eleições que definirão o próximo prefeito de Vitória da Conquista com nomes que renovam a política conquistense, um precioso tempo de televisão para propaganda eleitoral (considerado muito importante por conta da pandemia) e vários quadros com experiência que já assumiram mandatos, candidaturas e cargos no poder público municipal, a exemplo de Ricardo Marques, Alexandre Pereira, José Carlos Oliveira, Mozart Tanajura Junior e Gildelson Felício, além de 32 pré candidatos/as a vereador/a altamente qualificados/as. Não é à toa que o PSB já ocupou a função de vice prefeito por duas vezes na cidade, sendo a última vez por Dr. Joás Meira, que foi vice do Prefeito Guilherme Menezes (2012/2016) e optou pela candidatura própria em 2016 (Joás/Gildelson). O PSB pretende apresentar uma mensagem voltada para a instalação de uma gestão inovadora, criativa e democrática que atinja o sentimento do povo. Nesse sentido, o partido tem realizado vários encontros virtuais com temáticas relevantes e criado vários grupos de trabalho para elaboração de um Plano de Governo propositivo e democrático.
Nos últimos meses, o PSB de Conquista realizou discussões internas e escutas com pessoas da comunidade conquistense para apresentar uma proposta com o objetivo de liderar a gestão da segunda maior cidade do interior baiano. O PSB apresentará aos partidos do campo democrático e progressista nomes que têm todas as condições de assumir a direção da cidade pautado em diretrizes inovadoras, eficientes, democráticas e participativas. Nos debates internos, os membros do PSB apontaram algumas proposições que devam nortear a escolha dos nomes que irão participar do próximo processo eleitoral e serem a referência da próxima gestão:
Os candidatos a prefeito e vice devem apoiar e defender um Plano de Governo criativo, exequível e sintonizado com as necessidades de sustentabilidade e inteligência aplicadas ao desenvolvimento para os próximos 4 anos de Vitória da Conquista, fundamentado em princípios progressistas e que objetivem a implantação de políticas públicas que diminuam as desigualdades sociais;
No processo eleitoral, a Chapa do PSB a prefeito e vice se comprometem a denunciar e combater toda forma de crime eleitoral, especialmente a compra de votos e a disseminação de fake news;
Os candidatos a prefeito e vice devem ser pessoas com referência ética na sociedade, que representem o campo progressista e de comprovada idoneidade no trato com a coisa pública.
Diante desses critérios e outros que serão acrescidos e discutidos com partidos aliados, o PSB apresenta para compor a Chapa Majoritária na condição de pré-candidatos a Prefeito o Professor Mozart Tanajura Junior e a Vice-prefeito o Professor Gildelson Felício de Jesus, com vistas a formar ampla aliança com outros partidos, visando liderar a gestão do município de Vitória da Conquista no período 2021/2024.
Vitória da Conquista 28 de junho de 2020.
Comissão Executiva Municipal do Partido Socialista Brasileiro de Vitória da Conquista.