O prefeito Herzem Gusmão Pereira utilizou a sua conta do Twiiter para informar que fez a defesa junto à 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Vitória da Conquista no intuito de manter a Flexibilização Econômica que vem sendo questionada pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA). Na última semana, o Ministério Público lançou uma Ação Civil Pública pedindo o fechamento de atividades não essenciais como forma de conter o crescimento de casos na Pandemia da COVID-19.
Apresentamos hoje (30), na Justiça, a nossa defesa para manter o comércio de Vitória da Conquista em funcionamento.
Estamos trabalhando muito para a preservação da vida e do sustento dos conquistenses!#HerzemGusmão #HerzemPrefeito #VDC #VitóriaDaConquista
— Herzem Gusmão (@herzemgusmao) July 1, 2020
“Estamos trabalhando muito para a preservação da vida e do sustento dos conquistenses!”, afirmou HGP. Até às 16h48min desta quarta-feira (1)a Juíza de Direito Márcia Silva Abreu ainda não havia se manifestado. Na quinta-feira (2) Bares e Restaurantes, da Fase 3, poderão voltar a receber sua clientela com as recomendações do Comitê Gestor da COVID-19. No dia 12 de julho será a vez das Academias, pela Fase 4.