Eleições 2020: prefeiturável pelo PP em Barra do Choça, Oberdan dispara contra fantasias de Adiodato Araújo

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O ex-prefeito Oberdan Rocha Dias, de 64 anos, do Partido Progressista, está de volta nestas Eleições 2020. Ele vai disputar a Prefeitura de Barra do Choça com o seu principal adversário, o prefeito Adiodato José de Araújo, do Partido Social Democrático. Nas Eleições 2016 Adiodato era opositor, hoje está na ala da Esquerda Baiana. Em recente entrevista que o BLOG DO ANDERSON exibe nesta terça-feira (4), Oberdan Rocha confirmou as condições para que o seu nome seja registrado no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). “Sim, com certeza. Lançamos a pré-candidatura para habilitarmos, perante a convenção partidária, para depois fazer o registro naturalmente dando sequência a nossa caminhada”, afirmou.

No entanto, Adiodato tem divulgado que “o ex-prefeito está inelegível porque feriu o Artigo 42 [deixou restos a pagar sem saldo] cometeu dolo, além do índice de pessoal”. “Quem vai responder, ou tirar essa dúvida é a Justiça. O momento certo, alguma contestação, nos iremos entrar com a nossa defesa e com certeza será provada como consciente da nossa atitude, da nossa decisão de que, estamos buscando algo informado e também juridicamente respaldado, para poder tomar uma atitude dessas. Não seria irresponsável depois de quatro mandatos, de confiança do povo de Barra da Choça, está aprontando, fazendo uma pegadinha dessas com as pessoas. Estou consciente e orientando juridicamente, de que no momento vamos tratar desse assunto e temos que começar a dialogar com a população sobre a nossa plataforma, nosso plano de governo, que é o que interessa daqui para frente”, declarou durante um encontro com o BLOG DO ANDERSON no Centro Comercial de Vitória da Conquista.

Sobre o processo, Oberdan disse que está relacionado à rejeição das contas no Exercício 2016. “Dentro desse processo, de 16 contas, 15 já foram aprovadas e uma que teve rejeição. Mas, é uma questão do índice pessoal, mas a conta ela só pode ser (…) A justiça entende, que se houver dolo, como não houve dolo, na análise dessas contas, então, não tem porquê ser contestada. Se todo processo foi apenas a questão contável, que por sinal seria da mesma situação do gestor atual, que teve duas contas rejeitadas, todas elas por conta de índice pessoal elevado, então a situação, ficaria igual, apenas a nossa transitou pela câmera municipal e a dele não. Mas isso nós iremos no momento certo apresentar nossa defesa e se houver contestação, a justiça, com certeza seremos vencedores”, defendeu. Confira a Entrevista na íntegra.

 

Em relação aos apoios vindos da Capital Baiana, como os do governador Rui Costa, por exemplo, Oberdan Rocha acredita no reconhecimento do seu DNA ao longo da caminhada. “Na realidade, está no nosso DNA, nos sempre fizemos e caminhamos com o governo do estado, junto com Wagner, com Rui, na primeira e na segunda eleição. Normalmente, nesse período eleitoral que se advinha, as pessoas buscam um governo como tábua de salvação, tentando conseguir algo. Mas, na realidade você tem que começar a fazer uma gestão e estar com o governo desde o início da gestão, para você ter um bom relacionamento e também, fazer com que na hora da campanha, você esteja colaborando, o que não houve no passado. O gestor pediu voto para dois candidatos, estadual e federal e não pediu voto para senador, governador, então, não se habilitou. Mas os interesses depois mudam e a partir daí passam a querer tirar proveito, mas em relação ao Governo do Estado, nesse período que se aliou nada houve que o Governo pudesse fazer, até porque os outros municípios também não conseguiram pela Pandemia, nada anormal”, frisou. .

 

“Barra do Choça está só dentro da promessa e do Plano do Governo fantasioso, enganador, que fez com que as pessoas acreditassem, mas se decepcionaram com esse discurso, dessa mudança que hoje as pessoas sabem que é uma mudança enganosa e com isso as pessoas hoje estão conscientes que Barra do Choça, hoje, precisa se voltar para um projeto, uma proposta de reconstrução, precisamos reconstruir Barra do Choça, porque o que tinha de trabalho, em termo de manutenção, o sucateamento [de equipamentos], ou seja, inaugurando obras que nos deixamos e que está concluindo”, disparou. Rocha também criticou ações populares de Adiodato, como distribuição de flores na Feira Livre, como foi divulgado através de suas Rede Sociais. “Essa questão dessas fantasias, atitudes de tentar ser simpático e ao mesmo tempo vira as costas para o povo, agride o povo, com ignorância e arrogância, prepotência, sempre é o que se ouve nas ruas, da população. A pessoa tenta fazer aquela fantasia de entregar uma rosa, mas por outro lado entrega o espinho na forma de entendimento com a população. A gente tem uma relação direta com o povo e sempre fomos votados, dentro da nossa simplicidade, normalidade, lógico que nesse momento respeitando a questão dos cuidados com essa pandemia, mas, atento e também articulando para poder caminharmos dentro dessa vitória, a trazer essa proposta de reconstruir e voltar ao desenvolvimento econômico social de Barra do Choça”, complementa o prefeiturável do PP.


Os comentários estão fechados.