Assim como a Escola Municipal Zulema Contrim, o Centro Municipal de Educação Infantil Paulo também está em situação de abandono. Em contato com o BLOG DO ANDERSON, Mariana Oliveira Santos, de 28 anos, denunciou um grave problema em decorrência do matagal: “Boa tarde. Me chamo Mariana Oliveira Santos e moro na Rua J da URBIS IV, em Vitória da Conquista. Minha casa faz fundo com o muro do CAIC.
A escola encontra-se fechada desde março por conta da pandemia e até momento, a Prefeitura Municipal não mandou ninguém vir cortar o matagal. O mato está altíssimo, já ultrapassa os muros daqui de casa. E, por conta disso, pragas estão se multiplicando. É o segundo escorpião que aparece aqui em casa.
Esse estava nas roupas que pegamos do varal no quintal. Fora as baratas e camundongos. Nunca apareceu rato, em 30 anos vivendo nesta rua, que também estão aparecendo. Outros vizinhos também estão reclamando de ratos e escorpiões. Outra questão preocupante também é que, com o mato alto e sem vigilante, malfeitores podem se esconder com mais facilidade”. Até a tarde desta terça-feira (8) o cenário ainda era assustador.