A Secretaria Municipal de Saúde divulgou a atualização do Boletim Epidemiológico que confirmou 158 novos casos da COVID-19 em Vitória da Conquista, contabilizando 8.550 desde o início das notificações. Além disso, mais 140 pessoas receberam alta do isolamento e o número de recuperados chegou a 8.023. Outros 370 pacientes seguem ainda sintomáticos e permanecem em recuperação: 29 internados e 341 em tratamento domiciliar. 5.860 casos notificados com suspeita aguardam por classificação final no e-SUS Ve (definição de caso como positivo, descartado ou Síndrome gripal não especificada), dos quais: 4.751 deles esperam pela investigação laboratorial e 1.109 pelo resultado do exame RT-PCR das amostras que foram encaminhadas para análise no Lacen Municipal e Estadual. Foram confirmados falecimentos de mais três pacientes com diagnóstico de COVID-19 que tiveram complicações causadas pela doença. O município passa a registrar 157 óbitos de moradores do município, até o momento.
155º óbito – Mulher de 58 anos, moradora do bairro Felícia, portadora de Hipertensão, Diabetes Melito e Obesidade; foi internada no dia 29 de setembro no Hospital São Vicente, onde veio a falecer no mesmo dia. O caso aguardava a análise laboratorial do exame de RT-PCR que teve resultado positivo para Covid-19.
156º óbito – Mulher de 77 anos, moradora do bairro Cruzeiro, portadora de Hipertensão e Neoplasia Gástrica; no dia 27 de setembro foi internada no Hospital Geral de Vitória da Conquista, onde veio a óbito em 6 de outubro.
157º óbito – Homem de 72 anos, morador do bairro Bateias. O paciente tinha Síndrome de Down e portador de Doença Cardiovascular Crônica, Diabetes Melito e Pneumopatia Crônica; estava internado desde o dia 21 de setembro no Hospital de Clínicas de Conquista (HCC), onde faleceu em 7 de outubro.