Acontece na próxima semana [29 de outubro] as Eleições SIMMP que vai eleger a nova diretoria para o Sindicato do Magistério Público Municipal de Vitória da Conquista. Nesta quinta-feira (22) o BLOG DO ANDERSON traz uma entrevista com a professora Viviane Almeida Gama, de 41 anos, que encabeça a Chapa 1, contra a atual gestão presidida por Ana Cristina Silva Novais, que busca reeleição pela Chapa 2 “Fortalecer: Lutar e Preservar”.
Viviane Gama: Não está havendo diálogo entre o Sindicato e a categoria
“Coloquei meu nome à disposição da categoria junto com alguns colegas por solicitação da base. A gente tem muito tempo que não consegue muita coisa para categoria, inclusive a tabela ficou achatada. Então assim, o que está ocorrendo hoje? Não está havendo diálogo entre o Sindicato e a categoria. Não está havendo o diálogo entre o Sindicato e o Governo”, frisou a postulante. “A gente tem que fazer um congresso, a gente tem que entrar no Ministério Público para legalizar a situação delas.
Viviane ao lado do professor Juthay Carneiro Oliveira, um dos 22 nomes da Chapa 1
A situação delas hoje é fácil de se resolver, porém está complicado porque é só uma questão de iniciativa”, prometeu Viviane Gama sobre a regularização sindical das monitoras, assunto polêmico que se arrasta há muito tempo. Na sonora abaixo ela discorre sobre todos os seus projetos para a renovação do Sindicato do Magistério Público Municipal de Vitória da Conquista, um dos mais atuantes do Nordeste Brasileiro.