Boletim do Coronavírus | Vitória da Conquista registra mais duas mortes nas úlltimas 48 horas

Foto: BLOG DO ANDERSON

Até esta segunda-feira (2), a Secretaria Municipal de Saúde registrou 10.079 casos da Covid-19 no município desde o início das notificações, em 27 de fevereiro. Desse total, 9.499 pessoas já recuperaram-se da doença e outras 394 ainda seguem em processo de recuperação: 25 internados e 369 em tratamento domiciliar. A Vigilância Epidemiológica informou, ainda nesta segunda (2), que os dados referentes aos números de casos descartados e classificados como Síndrome Gripal Não Especificada tiveram alteração no Boletim epidemiológico de hoje. Isso porque a Vigilância vem realizando o monitoramento desses dados para obedecer às novas definições do Ministério da Saúde que orienta que os casos notificados a partir do mês de agosto de 2020, que foram classificados como descartados, passassem a ser classificados como Síndrome Gripal Não Especificada. Sendo assim, de acordo com a atualização dos dados, 12.503 casos notificados apresentaram Síndrome Gripal não especificada e 13.014 foram descartados para COVID – 3.942 por exame laboratorial RT-PCR, e outros 9.072 por outros critérios. Ainda há 2.601 casos suspeitos de infecção pela Covid-19 que ainda aguardam classificação final (definição de caso como positivo, descartado ou Síndrome gripal não especificada). Destes, 2.154 deles esperam pela investigação laboratorial e 447 pelo resultado do exame RT-PCR – as amostras são encaminhadas para análise. a Secretaria de Saúde confirmou o 186º óbito de uma paciente por complicações causadas pela Covid-19:

185º óbito – homem de 41 anos, residente do Santa Cruz, no bairro Brasil, portador de insuficiência cardíaca, hipertensão arterial, doença meningocócica e doença renal crônica. Ele foi internado no Hospital Geral de Vitória da Conquista dia 25 de outubro e diagnosticado no dia 26.

186º óbito – mulher de 87 anos, moradora do bairro Bela Vista, portadora de Hipertensão e Diabetes Melito. Ela estava internada no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde faleceu em 24 de outubro. O caso aguardava confirmação laboratorial que constatou o óbito.


Os comentários estão fechados.