As obras da Estação de Transbordo que estava orçada em R$ 5.617.737,32 acabam de ganhar um reajuste quase 27%, consoante a publicação do Diário Oficial do Município de Vitória da Conquista da última segunda-feira (16). Na disputa do Processo Licitatório a PJ Construções e Terraplanagem Limitada havia concedido um desconto de 16%, “porém não foi detectado no momento do processo licitatório e da análise técnica que a empresa havia aplicado desconto “pontualmente” em alguns itens, quando o desconto deveria ser aplicado em todos os itens “linearmente””.
Ainda na justificativa o Município de Vitória da Conquista dia “que que a partir da elaboração dos projetos pela empresa contratada e aprovação destes pela Prefeitura, ficou constatado a necessidade de acréscimo de itens e serviços, definidos de forma conjunto entre a contratada e a PMVC, pois nos projetos básicos arquitetônico elaborados e apresentados no processo licitatório pela Coordenação de Planejamento e Projetos – SEINFRA, não houve as sondagens, nem os levantamentos técnicos específicos, uma vez que estes serviços só poderiam ser efetuados a partir da elaboração dos projetos complementares, que fazem parte do contrato”.
Sendo assim, agora a PEJOTA passa a faturar R$ 7.015.581,32. O BLOG DO ANDERSON implorou, mas a Secretaria Municipal de Comunicação não quis traçar mais detalhes sobre o Segundo Termo Aditivo ao Contrato N.º 013-25/2020. Os investimentos são frutos de empréstimos junto à Caixa Econômica Federal, mas não contempla o Canal de Drenagem que, de acordo com o prefeito Herzem Gusmão Pereira, do Movimento Democrático Brasileiro, custaria o dobro desse valor que tinha sido deixado em caixa pelo ex-prefeito Guilherme Menezes de Andrade, consoante a entrevista à Rádio Melodia.