A Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final do Parlamento Conquistense concedeu parecer favorável ao Projeto de Lei 14/2020, de autoria do Executivo Municipal, que desafeta a qualidade de bem público de uso comum, área de terre terreno integrante do Patrimônio Municipal, autoriza permuta por imóvel particular, consaonte a proposta do prefeito Herzem Gusmão Pereira, do Movimento Democrático Brasileiro.
“O referido Projeto de Lei traz em sua justificativa que o projeto de aquisição da Casa Glauber Rocha pelo poder púbico Municipal e posteriormente o seu tombamento e a transformação da Casa num espaço de ideias e memória. toma-se, para além de um projeto cultural, uma ação política para a promoção de melhorias em qualidade de vida a partir do auto reconhecimento, da elevação da autoestima a partir do conhecimento da própria memória e do estímulo à produção audiovisual e de pesquisa”.
Localizada na Rua 2 de Julho, o imóvel em que nasceu o cineasta Glauber de Andrade Rocha está avaliada em quase R$ 2 milhões. “Isto permite a consolidação de Vitória da Conquista como um polo não apenas econômico e de prestação de serviços, mas, principalmente como uma referência regional de produção cultural e atração turística”, defendeu o PL que está em debate nesta sexta-feira (11).