Parlamento Conquistense | Luciano conta com 8 votos e busca apoios do PRTB, PP e Podemos à Presidência

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Faltando poucas horas para a decisão final, Luciano Gomes Lisboa, do Partido Comunista do Brasil, se movimenta para ser reconduzido à Presidência da Câmara Municipal de Vitória da Conquista. Em entrevista ao Agito Geral, programa da Rádio UP, na noite desta quarta-feira (30), Luciano abriu o verbo contra uma certa influência do Executivo Conquistense na busca de votos para Luís Carlos Batista de Oliveira, o Dudé, do Movimento Democrático Brasileiro. “O que é real na Câmara de Vitória da Conquista é que existe, nós temos hoje oito votos que eu posso dizer assim ‘isso aqui a gente vai firme, que não tem como mudar’, mas estamos conversando com outros vereadores, assim como Dudé está conversando, que são vereadores que podem vir tanto para o lado de cá, quanto ir para o lado do vereador Dudé”, destacou.

No entanto, dos 21 edis, oito estariam garantidos para Luciano que agora busca aliança com três legendas que juntas somam quatro sufrágios: O Partido Progressista, PRTB [Partido Renovador Trabalhista Brasileiro] e o Podemos. “Temos hoje o apoio, por exemplo, do PRTB, do vereador David Salomão, temos o apoio da Estadual, temos apoio da Municipal e estamos conversando com o vereador sobre o voto na nossa chapa”, destacou Gomes. “Temos o apoio da Estadual e temos o apoio da Municipal do PP.

Estamos agora conversando com o vereador que é quem detém o voto”, continuou. “E, também estamos conversando com o vereador Nildo Freitas e com o presidente Ney Mota”, complementa. “Também os vereadores do Podemos, Hermínio e Marcus Vinícius. Estamos conversando com Hermínio, já conversamos com Silvano [filho de Hermínio que é presidente municipal do Podemos]”, revelou Gomes destacando que esses dois votos serão em conjunto. “Vereador Marcus Vinícius já disse que o voto dele acompanha o vereador Hermínio. Vereador experiente, muitos mandatos, conhece muito o legislativo e nós vamos conversar com esses vereadores. O jogo só acaba quando termina, quando o juiz dá o apito final”, complementa nesse trecho que o BLOG DO ANDERSON gravou e reproduz.


Os comentários estão fechados.