Uma câmera de segurança registrou o momento em que o adolescente morto neste sábado (2), durante uma forte chuva em Belo Horizonte, foi arrastado pela enxurrada no bairro Santa Rosa, na Região da Pampulha. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o menino tinha 13 anos. Ele estava andando de bicicleta quando foi levado pela água, por volta das 20h43. Depois de ser arrastado, o garoto ficou preso debaixo de um carro, na Rua Conselheiro Galvão, esquina com Libero Badaró.
A Polícia Civil de Minas Gerais informou que ele foi identificado como Caio Santana Frois. O corpo já foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) à família. No vídeo, é possível ver que chovia muito quando tudo aconteceu. O menino aparece nas imagens se escondendo com a bicicleta dentro da garagem de uma empresa, às 20h43. Ele estava de chuteira, mochila e secou o rosto com a camiseta. Menos de um minuto depois, o garoto decidiu voltar para a rua com a bike.
A via é inclinada. Instantes após sair pedalando, a vítima aparece sendo arrastada pela água morro abaixo. A poucos metros de onde escorregou, havia um veículo branco estacionado. Ele ficou preso debaixo dele. Quando os bombeiros chegaram, o menino já estava inconsciente e em parada cardiorrespiratória. Segundo a corporação, ele provavelmente foi asfixiado pela água.
Choveu forte em Belo Horizonte na noite deste sábado e há previsão de mais chuva na capital até segunda-feira (4). De acordo com a Defesa Civil, são esperados de 30 a 50 mm, com raios e rajadas de vento.
Ainda segundo o órgão, até a 0h deste domingo (3), já choveu na Região da Pampulha 22,5% do que é esperado para todo o mês de janeiro. Em quatro horas, das 20h até a meia-noite de sábado, o acumulado de chuva nesta região foi de 51,8 mm.