Até este sábado (9), a Secretaria Municipal de Saúde fez o registro de 15.299 casos da COVID-19 em Vitória da Conquista. Desse total, 14.039 estão recuperados e 1.024 pacientes permanecem em recuperação, sendo que 52 deles estão em internamento hospitalar, outros quatro estão em outros municípios e 968 em tratamento domiciliar. São investigados, ainda, 7.441 suspeito que aguardam por classificação final, dos quais: 7.279 esperam pela investigação laboratorial e 162 pelo resultado do exame RT-PCR. A Secretaria Municipal de Saúde confirmou o falecimento de um paciente por complicações causadas pela doença.
236º óbito: homem de 48 anos, morador do bairro Jurema, portador de Hipertensão. Ele estava internado desde o dia 14 de dezembro no Hospital São Vicente, onde veio a óbito no dia 8 de janeiro.
Foto: BLOG DO ANDERSON
Ocupação de Leitos– Atualmente, a rede hospitalar do SUS no município disponibiliza 153 leitos (70 de UTI e 83 enfermarias) para tratamento de pacientes confirmados ou com suspeita de infecção pela Covid-19. Hoje, 100 pacientes estão internados nos leitos disponíveis – são residentes de Vitória da Conquista e dos seguintes municípios da macrorregião:
Aracatu;
Barra da Estiva;
Barra do Choça;
Boquira;
Brumado;
Caetanos;
Cândido Sales;
Caraíbas;
Encruzilhada;
Firmino Alves;
Guanambi;
Ibicoara;
Ibipitanga;
Iguaí;
Itambé;
Itapetinga;
Itororó;
Ituaçu;
Iuiu;
Jacaraci;
Jânio Quadros;
Jussiape;
Lagoa Real;
Licínio de Almeida;
Livramento de Nossa Senhora;
Macaúbas;
Malhada;
Nova Canaã;
Paramirim;
Piripá;
Poções;
Rio do Antônio;
Rio do Pires;
Tanhaçu;
Tanque Novo;
Tremedal;
Urandi;
Teófilo Otoni-MG.