Agenda do Executivo Conquistense | “Fibromialgia Vitória da Conquista” é apresentado à prefeita

Fotos: SECOM | PMVC

A prefeita em exercício Ana Sheila Lemos Andrade, do Democratas, tem agenda cheia nestes primeiras quatorze dias no comando da Prefeitura de Vitória da Conquista. Nesta quinta-feira (14) ela recebeu O Grupo Fibromialgia Vitória da Conquista. O Fibromialgia Vitória da Conquista conta com de mais de 130 membros. Os integrantes trocam informações, experiências e orientações a respeito da fibromialgia, uma síndrome caracterizada por dores no corpo durante longo períodos, assim como sensibilidade em articulações. Durante o encontro, as representantes do grupo apresentaram suas demandas ao Governo Municipal.

A diretora de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde, Silvana Pinto Neves, destacou alguns serviços essenciais a esses pacientes, que já são ofertados pelo Município, a exemplo das especialidades de reumatologia e neurologia, e do trabalho da Clínica de Reabilitação. A prefeita em exercício, Sheila Lemos, comprometeu-se em analisar a possibilidade de ampliação da oferta desses serviços, para atender com mais eficiência e comodidade os pacientes da fibromialgia. Além disso, as solicitações feitas pelo grupo também receberão atenção minuciosa, a fim de buscar alternativas para viabilizá-las.

“O diálogo com os cidadãos é um grande instrumento para nos levar a conhecer a sua realidade e buscar juntos a construção das melhorias. Hoje, tivemos o prazer de receber as representantes dos pacientes de fibromialgia na cidade, em uma conversa produtiva e respeitosa, que com certeza será a semente para que muitos benefícios sejam colhidos”, afirma a prefeita em exercício, Sheila Lemos.

Elizabete Vieira dos Santos é um dos membros do Fibromialgia Vitória da Conquista. Ela lembra que a síndrome não é um problema individual, mas sim coletivo e social. Diante disso, avaliou positivamente a recepção da prefeita em exercício nesta manhã: “Graças a Deus, ela nos atendeu muito bem, foi muito receptiva e com muita empatia pelo nosso problema.”


Os comentários estão fechados.