Equipamento Abandonado | MCMP exige reativação da Central de Regulação de Leitos em Vitória a Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O ativista André Paulo Barros Cairo, presidente do Movimento Contra a Morte Prematura, começou o ano com a agenda cheia. Uma das pautas está direcionada à Saúde Pública. Em documento apresentado ao BLOG DO ANDERSON, o MCMP busca a reativação da Central de Regulação de Leitos Hospitalares da Macrorregião Sudoeste, equipamento construído em parceria entre o Município de Vitória da Conquista e a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia que teve suas atividades suspensas no ano passado.

“Veja esse imóvel aqui que está abandonado. Isso acontece por conta da irresponsabilidade de nossos governantes e não vejo ninguém falar nada. Fui procurado por médicos, famílias e outros profissionais da saúde reclamando da situação para encontrar vagas para internamento. Antes resolvia aqui em Conquista de forma morosa, mas agora a demora é maior ainda. Tem paciente esquecido na UPA.

Lá só poderia ter 16, mas se for lá hoje vai encontrar mais de 50, inclusive sem as devidas proteções, pois muitos estão com a COVID-19”, relatou André Cairo na tarde desta quinta-feira (14). O imóvel inaugurado ainda na gestão do ex-prefeito Guilherme Menezes de Andrade está localizado na Avenida Luís Eduardo Magalhães, no bairro Boa Vista, próximo ao Estádio Municipal Lomanto Júnior.

“E aqui hoje ainda recebi reclamações da vizinhança, pois o mato aí está grande propício para o Mosquito da Dengue, Escorpiões, Ratos, entre outros bichos peçonhentos”, completou acreditando que o assunto deveria ser tratando de forma apartidária pelo Executivo e Legislativo Conquistense. “Além dos vereadores, da prefeita Sheila, os deputados tem que acordar para isso enquanto não seja tarde”, completou. Um documento será protocolado no Ministério Público do Estado da Bahia através da Promotoria de Justiça de Vitória da Conquista.


Os comentários estão fechados.