O prefeito licenciado Herzem Gusmão Pereira, do Movimento Democrático Brasileiro, segue no Hospital Sírio-Libanês por tratamento das sequelas da COVID-19 por tempo indeterminado. As informações estão restritas, mas Herzem Gusmão tem comentado que a evolução acontece lentamente. Na manhã da sexta-feira (12) o BLOG DO ANDERSON conversou com o chefe do Gabinete Civil e secretário municipal de Comunicação de Vitória da Conquista, Marcos Antônio de Miranda Ferreira, que trouxe novas informações sobre o assunto. “É, vamos separar. Eu quero até fazer uma correção de uma fala nossa, ontem, que é natural, fui incitado por um colega nosso, Giorlando, para falar sobre a saúde do prefeito, boatos… Como figura pública é natural que essas coisas aconteçam, Tancredo [Tancredo de Almeida Neves foi um advogado, empresário e político brasileiro, tendo sido o 33.º primeiro-ministro do Brasil e presidente da república eleito, mas não empossado] teve internado, já morreu, já não morreu, aquela história toda e como qualquer político importante tem algum problema, seja ele de viagem ou de saúde, sucinta sempre a interpretações, algumas até as vezes, infelizmente, maldosas.
Então, o que eu tenho a colocar sobre isso, Giorlando [Giorlando Lima, jornalista e editor do site blogdegiorlandolima.com] falou ´fale alguma coisa, você falou com ele na segunda-feira, tranquilize a população´”, disse Marcos Ferreira que continuou. “Então o intuito foi esse, acho que conseguimos, agradeço a vocês que deram bastante publicidade a essa nossa conversa informal, diga-se de passagem, até porque o prefeito não está no cargo, mas, foi muito tranquilizador saber que ele já está se recuperando, andando de bicicleta, etc. Mas, em determinado momento da nossa fala, a gente falou que ele estava próximo de receber alta do hospital, e que ficaria por lá mais um tempo. Eu quis dizer fica mais um tempo em São Paulo, no flat [Apart-Hotel] onde está Dona Luci [Luci Freire Gusmão, primeira dama], por orientação de doutor Kalil, porque mesmo ele tendo a alta, explicando melhor aos nossos ouvintes, e seus ouvintes, e leitores, é que mesmo tendo alta do Hospital Sírio-Libanês, precisa de uns mais 15, 20 dias próximo ao Hospital para ver se toda a máquina está realmente ajeitada.
Porque não é só o pulmão que a COVID ataca, você toma muitos remédios, alimentação é diferente, então você tem que olhar se o fígado está bom, se os rins estão bons, se o coração está beleza. Enfim, esperamos que em breve ele esteja por aqui, mesmo assim, penso que mesmo retornando com brevidade, precisará de um período de descanso, mesmo em Conquista”, complementa. “Olha, eu tive essa doença muito brandamente, Anderson, você sabe, foram doze dias apenas, dentro de casa e passados quase dois meses do episódio, eu ainda me sinto cansado no final do dia, ainda tenho algumas sequelas, vamos dizer assim, de uma doença que em mim foi muito leve e alguns anos mais novo que o prefeito”, complementa. Não há previsão de alta médica, enquanto isso a Joia do Sertão Baiano segue sob o comando da prefeita em exercício Ana Sheila Lemos Andrade. Na reportagem sonora a seguir que o BLOG DO ANDERSON reproduz na íntegra, Marcos Ferreira traça outros comentário com muitas novidades sobre o Executivo Conquistense.