Na semana passada um grupo ocupou um terreno que fica às margens da Avenida Vladimir Herzog [nascido Vlado Herzog, foi um jornalista, professor e dramaturgo brasileiro], no bairro Boa Vista, mas a Prefeitura de Vitória da Conquista resolveu impedir a ação. A princípio fez cadastrou os ocupantes na Habitação Popular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e logo depois, com apoio da Polícia Militar do Estado da Bahia, descarregou entulho no intuito de impedir o retorno do povo.
Na tarde deste domingo (21) o BLOG DO ANDERSON retornou e pode observar a indignação dos que buscam um pedaço de terra para construir a sua casa. O vereador Alexandre Garcia de Araújo, o Xandó, do Partido dos Trabalhadores, esteve presente no local para conhecer a situação e ouvir as demandas e vai levar o assunto ao debate no Parlamento Conquistense
“Estamos lutando por uma moradia digna. Acho errado pelo tem o terreno e não habita. Esperamos o diálogo com a Prefeitura, pois já colheram os documentos e ainda não nos deram nenhuma resposta e nem comprovante de inscrição”, afirmou o mecânico Vantuil Gomes Pereira, de 38 anos, que é casado e pai de dois filhos. Assim como os seus companheiros, em todo de 90, Vantuil tem economiza os recursos e tem comprado o material para o início das obras de sua residência. “Com fé em Deus vamos conseguir”, completou ao BLOG DO ANDERSON.