Aos 91 anos de idade, Jesuína Maria de Lima é uma das personalidades que colaboraram para lançar o Município de Vitória da Conquista entre os mais importantes do Brasil, mas desde a semana passada ela está na fila para dar continuidade ao seu cotidiano. Dona Jesuína de Lima foi diagnosticada com a COVID-19 e encontra-se na Unidade de Pronto Atendimento, espaço improvisado que deveria receber apenas 16, mas dizem que lá acumula de 50 pacientes sem conseguir vagas em Unidades Hospitalares, como o Hospital Geral de Vitória da Conquista.
Na noite desta terça-feira (23) o BLOG DO ANDERSON atendeu ao apelo de familiares que inclusive atuam na Saúde Pública, mesmo assim não tem conseguido exito até mesmo com o proprio sistema.
O BLOG DO ANDERSON conversou com o pessoal, como Andreia Gonçalves Oliveira, de 38 anos, que apresentou toda a documentação necessária para o processo de trânsferência , mas faltando possivelmente a sensibilidade da Secretaria Municipal de Saúde ou Secretária de Saúde do Estado da Bahia, pois o último Boletim do Coronavírus divulgado pela Prefeitura de Vitória da Conquista no momento em que era realizada essa entrevista, sobravam vagas em Leitos Clínicos ou de UTI [Unidade de Terapia Intensiva]. Dona Jesuína reside no bairro Brasil.