Construído há mais de meio século, o Mercado Municipal de Artesanato Conquistense vai passar por uma reforma. O projeto ainda não está pronto, mas informações divulgas no portal da Prefeitura de Vitória da Conquista diz que o espaço passará por “adequações nas áreas elétrica e hidráulica, como também a substituição do telhado, solicitadas pela Defesa Civil e pelo Corpo de Bombeiros”.
O secretário municipal de Serviços Públicos, Luís Paulo Sousa Santos, apresentou alternativas para que os artesãos continuem com o trabalho durante o período de intervenções. “Para as costureiras, conseguimos prédio da Secretaria de Administração, na Rua do Triunfo, é um galpão grande, vizinho à Gerquímica. E para os permissionários da área externa, o secretário Cláudio disponibilizou um espaço lá no Mercado do Bairro Brasil”, contou.
Ao meio dia desta quarta-feira (17) o BLOG DO ANDERSON esteve no local conversando com empreendedores. Existem dúvidas, pois não tem data para começar ou concluir as obras. No bate-papo com Nilzete Brito dos Santos ela explica a situação com a certeza de boas notícias para o setor, pois o Mercado Municipal de Artesanato Conquistense, onde reforma e comercializa peças do vestuário, é a sua principal fonte de renda.