A Explosão do Coronavírus é preocupante em Vitória da Conquista. Até a noite deste sábado (20) eram 435 casos de pacientes em tratamento e 3.057 ainda estavam sem saber se estão ou não infectados, pois aguardam investigação clínico-epidemiológico ou laboratorial. Nas últimas 48 horas foram mais quatro mortes, chegando ao número de 353 óbitos por complicações da COVID-19.
350º óbito: Mulher de 89 anos, moradora do Centro da cidade, portador de Doença Cardiovascular Crônica. Foi internada no dia 12 de março na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde veio a falecer no mesmo dia.
351º óbito: homem de 60 anos, morador do bairro Brasil, portador de Doença Cardiovascular Crônica e Diabetes Melito. Foi internado no dia 12 de março na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde veio a falecer no mesmo dia. Caso estava sob investigação, que concluiu óbito por COVID-19.
352º óbito: homem de 72 anos, morador do bairro Boa Vista, portador de Diabetes Melito. Com diagnóstico de COVID-19 há mais de 90 dias, estava em tratamento do quadro clínico pós-Covid no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Faleceu no dia 18 de março, por complicações causadas pela doença.
353º óbito: homem de 85 anos, morador do bairro Recreio, portador de Doença Cardiovascular Crônica. Foi internado no dia 12 de março no IBR Hospital, onde faleceu em 19 de março.