Operação London Eye | PF combate falsificação de passaporte e emigração ilegal ao Reino Unido em Vitória da Conquista

Foto: Divulgação | PF

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (8), em Vitória da Conquista, uma operação que tem o objetivo de combater crimes relacionados a falsificação de passaporte brasileiro e emigração ilegal para o Reino Unido. Doze policiais cumprem três mandados de busca e apreensão e dois mandados de medidas cautelares durante a “Operação London Eye”, em Vitória da Conquista.

Nesta data, foram apreendidos smartfones, documentos, cartões bancários e, ainda, uma arma sem registro e entorpecentes. Segundo a Polícia Federal, a operação começou após uma investigação iniciada em março de quando um homem foi detido ao emitir um passaporte brasileiro com nome falso no Posto do SAC [Serviço de Atendimento ao Cidadão]. De acordo com a PF, outro brasileiro também já havia praticado a mesma fraude e teria emigrado, ilegalmente, para a Inglaterra, onde requereu visto de permanência com base em união familiar a partir do documento falso.

O benefício migratório seria embasado na nova filiação criada pelos falsificadores. Ainda segundo a PF, duas irmãs, com nacionalidade brasileira e italiana, que residem na Inglaterra, permitiam que usassem seus nomes na condição de mãe dos envolvidos para facilitar a obtenção do visto. Consonate ao G1, as investigações estão sendo acompanhadas pela Organização Internacional de Polícia Criminal, a INTERPOL.


Os comentários estão fechados.