A modernização do Centro Comercial Conquistense obviamente que tem trazido um novo visual, mas também vem com polêmica. Os camelôs que tinham seus pontos na Travessa dos Artistas, Calçadão da Praça da Bandeira e no Calçadão da Avenida Lauro de Freitas ainda não sabem para onde irão.
Em nota, “a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, informa que a nova Estação de Transbordo não foi projetada para a comercialização de mercadorias e esclarece que os vendedores ambulantes que possuem alvará serão transferidos para outro local. A Secretaria já está avaliando um novo espaço para receber esses vendedores”.
Em busca de diálogo com a prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, os trabalhadores estão mobilizados e realizaram dois protestos. Recentemente o BLOG DO ANDERSON acompanhou uma visita de vereadores, quanto prometeram levar o assunto à gestora, mas nada ainda aconteceu até a noite deste domingo (18). Uma reportagem do Jornal Band News traz detalhes sobre esse assunto que movimenta Vitória da Conquista.