Região Metropolitana de Salvador | profissão de mototaxista é regulamentada em Mata de São João

Foto: ASCOM | Matheus Lopes

O prefeito João Gualberto Vaconcelos sancionou nesta quarta-feira (19) a Lei que regulamenta a profissão de mototaxista em Mata de São João. O documento, que foi aprovado na Câmara Muniicpal de Mata de São João, vai possibilitar que conceda benefícios à categoria e que a mesma possa se organizar para ter melhores condições de trabalho e segurança. >>>>>

O gestor municipal e o vice-prefeito Bira da Barraca receberam na manhã de hoje oito representantes da categoria, para definir a construção de um cronograma e das diretrizes que nortearão a regulamentação da atividade, através de decretos.

Gualberto garantiu que tudo será feito entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Emprego e Renda (SEDEER) e os mototaxistas. De acordo com levantamento da Secretaria, Mata tem cerca de 400 profissionais em atividade.

O gestor explica que a Prefeitura vai construir pontos de mototáxi confortáveis e estratégicos e vai padronizar os profissionais com coletes, camisas de proteção solar e numeração. O Município também vai subsidiar os profissionais que ainda não têm Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para possam se regularizar.

“A intenção da prefeitura é exclusivamente melhorar a vida de vocês. Vai ser bom pra Prefeitura o que for bom para a categoria. Por isso, ninguém melhor do que vocês, para nos ajudar na construção dessas regras”, disse o prefeito ao grupo, durante o encontro.

Para o mototaxista Amansur Garrido, a reunião foi importante porque houve uma grande representatividade da categoria na Sede. “Aqui estão pessoas do Santa Rita, do Centro e da Feira. Os que não estavam aqui, como os do Monte Líbano e Caboré, o prefeito pegou os contatos para inserir”, disse.

A SEDEER, que já vem dialogando com representantes da categoria e fez um diagnóstico de todo o município, vai prosseguir com a construção conjunta das normas da regulamentação. Os diálogos também já estão em andamento como os mototaxistas do Litoral.


Os comentários estão fechados.