Tem gente ainda que não acredita, mas a Explosão do Coronavírus está presente em Vitória da Conquista. Mesmo com a subnotificação nos casos, somente nos últimos três dias foram cinco mortes, chegando ao marco de 485 óbitos, segundo a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia. Abaixo tem a relação dos pacientes seguido do gráfico atualizado pela Secretaria Municipal de Comunicação.
470º óbito: mulher de 63 anos, moradora do bairro Alto Maron, portadora de Doença Cardiovascular Crônica e Diabetes Mellitus. Internada no HSVP, no dia 9 de março, faleceu no dia 11 de março. O óbito estava sendo investigado pela SMS.
471º óbito: homem de 49 anos, morador do Loteamento Petrópolis, sem comorbidades relatadas. Internado em 29 de abril, foi a óbito no dia 22 de maio, no Hospital Samur.
472º óbito: mulher de 52 anos, moradora do bairro Primavera, sem comorbidades relatadas. Foi internada e veio a óbito em 22 de maio, no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC).
473º óbito: homem de 77 anos, morador do bairro Brasil, portador de Insuficiência Renal Crônica e Insuficiência Cardíaca Congestiva. Internado no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) desde o dia 1º de maio. Faleceu em 22 de maio.
474º óbito: mulher de 77 anos, moradora do Centro, portadora de Hipertensão Arterial, Diabetes Mellitus e obesidade. Foi internada no dia 2 de maio no Hospital Samur, onde faleceu em 23 de maio.