Campeonato Brasileiro de Futebol | Bahia estreia com pé direito e show da dupla Rossi-Thaciano

Fotos: Felipe Oliveira | EC Bahia

Após um primeiro tempo sonolento e sem emoção e com um segundo tempo avassalador e com uma sintonia perfeita entre Rossi, com duas assistências, e Thaciano, com dois gols, o Esporte Clube Bahia goleou o Santos Futebol Clube por 3 a 0, neste sábado (29), Estádio Metropolitano Governador Roberto Santos, mais conhecido por Estádio de Pituaçu, na estreia do Campeonato Brasileiro de Futebol, e deu sinais de que pode fazer uma Série A segura e mais tranquila do que no ano passado. O terceiro gol do Tricolor foi marcado por Juninho, após belo passe do meia Daniel.

A equipe de Dado Cavalcanti teve muitas dificuldades no setor ofensivo nos primeiros 45 minutos e sequer acertou uma finalização no gol. O Peixe assustou com Marinho, que exigiu reflexo de Claus, e só. Na segunda etapa, o Esquadrão acordou e abriu o placar logo aos 37 segundos de jogo, na primeira tabelinha Rossi-Thaciano. Aos 3 minutos, a dupla voltou a funcionar e o meia voltou a estufar as redes. Sem deixar o Santos respirar, Juninho marcou de cabeça aos 7 minutos e deu números finais para o duelo.

O Bahia volta a campo já na terça-feira, quando enfrenta o Vila Nova-GO, pela jogo de dia da terceira fase da Copa do Brasil. No mesmo dia, o Peixe encara o Cianorte, também pelo mata-mata nacional.

Pouca emoção

O primeiro de Bahia e Santos foi sonolento, com poucas oportunidades de gol. As duas equipes pouco arriscaram. Do lado tricolor, os comandados de Dado Cavalcanti se postaram bem defensivamente e ficaram na expectativa de encaixar um contra-ataque. Já O Peixe de Fernando Diniz ainda tenta entender a filosofia de jogo do treinador, que berrou muito à beira do gramado, principalmente com Marinho, que se recuperou de lesão e fez a sua primeira partida com o comandante.

Até os 34 minutos de partida, praticamente não surgiu nenhuma chance real de gol. Os goleiros não fizeram nenhuma defesa e o setor criativo de ambas equipes não funcionou de maneira alguma.

Mateus Claus assustou os companheiros aos 35, quando saiu da pequena área para afastar uma jogada aérea. A bola sobrou com Jean Mota, que chutou de longe para pegar o goleiro fora do gol. Mas Jean errou o alvo.

Aos 40 minutos, o Bahia teve sua única chance clara de gol na primeira etapa. Rodriguinho recebeu lindo lançamento de Rossi, invadiu a área e bateu cruzado, de cara com o goleiro João Paulo. A bola caprichosamente saiu pela linha de fundo. O bandeirinha sinalizou impedimento, mas se o camisa 10 balança as redes, o VAR teria que entrar em ação, pois o lance foi legal.

O goleiro tricolor ainda foi exigido nos minutos finais do primeiro tempo, quando Pirani cruzou rasteiro na área para Lucas Braga, que ajeitou para Marinho. O camisa 11 chutou firme, dentro da área, mas parou na bela defesa, de puro reflexo, de Mateus Claus.

Thaciano e Rossi

Se faltou emoção na primeira etapa, sobrou gols no segundo. Logo aos 37 segundos, Pará tentou afastar a bola alçada na área, mas errou feio. A redonda sobrou com Rossi na direita, que cruzou de primeira para Thaciano, que entrou livre na área e estufou as redes.

Nem bem deu tempo para comemorar e a dupla Rossi e Thaciano voltou a funcionar mais uma vez. O camisa 11 partiu em velocidade pela direita e tocou com açúcar para trás, onde achou o meia tricolor, que bateu de primeira e deixou João Paulo sem ação. Golaço: 2 0 pro Bahia.

Com o Peixe perdido em campo, o terceiro gol saiu logo aos sete minutos. Daniel recebeu passe curto no escanteio e cruzou na medida para Juninho. O zagueiro subiu sozinho e, de cabeça, balançou as redes. Virou passeio. Tricolor estreia com o pé direito.


Os comentários estão fechados.