Município de Vitória da Conquista | SDE discute modernização do Distrito Industrial dos Imborés

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Modernização do Distrito Industrial dos Imborés foi discutido na tarde desta quinta-feira (1) na sede da Associação Industrial de Vitória da Conquista (AINVIC), com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bhia, Nelson Leal, e dos deputados Jean Fabrício Falcão (PCdoB) e José Raimundo Fontes (PT). O secretário conheceu toda a estrutura do Distrito Industrial ao lado do presidente da AINVIC, Cláudio Marinho de Andrade. “A pedido do governador Rui Costa, o primeiro distrito industrial da Bahia a receber a visita da nossa equipe é o de Vitória da Conquista.

Pois este município é a capital do sudoeste da Bahia. A força industrial desta cidade é muito grande e precisamos melhorar ainda mais nossas áreas industriais para que as empresas instaladas invistam em crescimento e também que novas empresas venham se instalar em Conquista”, ressalta Nelson Leal. Ainda de acordo com o secretário o grande objetivo do Governo do Estado é industrializar o interior e dessa forma descentralizar a arrecadação da receita que concentra mais de 80% da arrecadação na Região Metropolitana de Salvador.

Para o Cláudio Marinho este é o momento de união para superar as adversidades econômicas causadas pela pandemia “hoje os desafios são enormes por causa desta crise gerada pela pandemia. Algo que nunca vivemos. Mas o apoio do governo do estado é crucial para voltarmos a crescer. Trabalhando juntos cresce as empresas, a cidade e o estado” afirma o presidente da Associação.

O processo de modernização do Distrito Industrial será definido no Plano de Trabalho que será realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com a Associação Industrial de Vitóriada Conquista. O Distrito Industrial dos Imborés foi fundado em 1975, numa área com mais de 5 milhões m², e atualmente conta com 80 empresas instaladas, 40 aguardando regularização e 14 áreas livres para receberem empreendimentos industriais.


Os comentários estão fechados.