Lucas de Jesus Batista
A politica não deveria ser a arte de dominar, mas sim a arte de fazer justiça. (Aristóteles)
É com imensa surpresa que a sociedade conquistense teve acesso à notícia sobre a nova configuração da Comissão provisória do Movimento Democrático Brasileiro em Vitória da Conquista. Eu, Lucas de Jesus Batista, agora ex-presidente da sigla local, assim como todos, fiquei admirado com a mudança repentina na estrutura partidária, principalmente mediante a falta de participação dos importantes quadros do partido nessa mudança. Desejo toda a sorte à nova presidente Lucia Rocha nessa sua caminhada. A sensação de dever cumprido me completa nesse momento, uma vez que como presidente da sigla, tive a honra de vencer juntamente com meus companheiros de coligação uma das eleições mais difíceis que o cenário político conquistense já viveu. >>>>>
Vou guardar na memória o MDB dos grandes homens e mulheres que pautam suas ações sempre visando as próximas gerações, não apenas as próximas eleições, nomes como Murilo Mármore, Luis Carlos (Dudé), Adnilson Pereira, Bibia e também minha grande amiga Jeane Oliveira, políticos íntegros, fiéis e que levam extremamente a sério o significado da sigla desse partido, para tais quadros, não bastaria apenas fazer parte de um Movimento político no Brasil, esse movimento obrigatoriamente deveria ser DEMOCRÁTICO.
Mediante a maneira pouco republicana como houve a construção dessa nova configuração, surge uma grande incógnita quanto ao meu futuro no MDB, no entanto afirmo peremptoriamente que o meu apoio pessoal ao projeto político da nossa prefeita Sheila Lemos segue inabalável na certeza de que faremos de Vitória da Conquista um lugar cada vez melhor para se viver.
Atenciosamente,
Lucas de Jesus Batista