Muitas são as dúvidas sobre o que realmente motivou as mortes dos dois policiais da 92ª Companhia Independente de Polícia Militar durante um atentado envolvendo uma Comunidade Cigana na Zona Rural de Vitória da Conquista. Em entrevista acompanhada pelo BLOG DO ANDERSON nesta segunda-feira (19) o titular da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), Ricardo Cesar Mandarino Barretto, revelou que os militares faziam investigações.
“Haviam denúncias que no local haviam crimes de receptação. Os policiais estavam fazendo uma investigação, tanto que eles não estavam fardados. Eles estavam de forma anônima, como deve ser. Eles estavam numa ação legítima, totalmente legítima. Souberam que eles estavam ali e tocaiaram eles e mataram eles. Mataram porque eles estavam fazendo investigações, não queriam que fizessem. Evidente, agora a extensão do que esse pessoal estava fazendo a ponto de matar os policiais a gente não sabe. Ainda está na fase de investigação.
O que eu sei é o seguinte, depois de tudo isso houve outros crimes que até aqui a gente não tem como fazer vinculação com as mortes desses ciganos e ficam dizendo, se aproveitando disso para dizer que tem vinculação, que foi a PM que praticou. Tudo com base em coisa nenhuma”, continuou. Na sonora que o BLOG DO ANDERSON gravou, o secretário e demais gestores da Polícia Civil e da Polícia Militar da Bahia destalham todo esse caso que ganhou destaque em todo o Brasil.