Em cerimônia realizada na tarde desta quarta-feira (11) a prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, do Democratas, lançou o portal Tudo Fácil: o SAC on-line da Prefeitura de Vitória da Conquista, que permitirá que os munícipes deem entrada e tenham acesso a alvarás, certidões, licenciamentos e cadastros municipais de forma mais ágil e rápida. Já em funcionamento, o Tudo Fácil integra, em sua primeira etapa, serviços das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico (SMDE), Infraestrutura Urbana (SEINFRA), Serviços Públicos (SESEP), Meio Ambiente (SEMMA) e Saúde (SMS) e logo incorporará outros setores, como Desenvolvimento Social (SEMDES) e Finanças e Execução Orçamentária (SEFIN).
Segundo a prefeita Sheila Lemos, o projeto da plataforma era uma demanda antiga de empresários e profissionais de vários segmentos da cidade e que foi pensada na gestão do ex-prefeito Herzem Gusmão. “Participei de uma reunião com o prefeito à época, onde os empresários solicitaram uma forma de desburocratizar e dar celeridade aos processos da prefeitura. Na ocasião, Herzem nos deu a ótima notícia de que a Prefeitura já estava se adequando para modernizar seus serviços e hoje isso se concretiza.
Vitória da Conquista ganhará muito com o Tudo Fácil”, comemorou a prefeita. “A implantação deste sistema representa um marco para Vitória da Conquista, com a simplificação dos processos que dará dinamismo para a abertura de empresas e para a regularização de outros empreendimentos. A cidade, que já atraía inúmeros investimentos, deverá ter ainda mais empresas e gerar mais emprego e renda a toda a população”, comentou Marcos Ferreira, titular da SMDE, que conduz o processo de implantação do Tudo Fácil.
O Tudo Fácil contempla os módulos de Controle Digital de Processos e Documentos e Alvarás Sanitários e de Empreendimentos, Eventos, Publicidade, Ambiental e Gestão de Atividades e Fiscalização Municipal. A exposição da plataforma foi feita por Cláudio Silva, da empresa CS 2 Consultoria, responsável por sua implantação. “A plataforma Tudo Fácil possibilita visualizar e cadastrar os pareceres de todos os documentos, mostrando transparência total na sua tramitação e ainda estabelecer um controle de processos e documentos, fundamental para a informatização das atividades de análise, licenciamento e fiscalização”, explicou Cláudio.