Diversidade Social | mostras “Saindo do Armário” e “A Margem da Imagem” acontecem em Vitória da Conquista

Fotos: SECOM | PMVC

Na segunda-feira (11) a comunidade LGBTPQIA+ celebra o “Dia de Sair do Armário” (Mais Orgulho, Mais Visibilidade), uma data que visa conscientizar sobre o quanto é importante aceitar a própria sexualidade, assim como respeitar diferentes orientações e identidades de gênero. Para comemorar a data, a Coordenação de Políticas LGBT, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), realizará, a partir de quarta-feira (13), a mostra “Saindo do Armário” realizada em parceria com a fotógrafa Edna Nolasco, na Alameda Dom Celso José, em frente à Catedral Metropolitana Nossa Senhora das Vitórias.

A exposição vai até 1o dia 15 e terá quatro recortes da comunidade LGBT. Segundo o coordenador de Políticas LGBT, José Mário Barbosa dos Santos, a ideia é visibilizar quem se assumiu. “As fotos além da visibilidade mostram como estas pessoas interagem com a sua comunidade e com o seu trabalho”, explicou Zé Mário. Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, MMichael Farias Alencar Lima, ações dessa natureza fortalecem a luta contra o preconceito.

“Servem para construirmos um novo modelo de sociedade: mais empática e mais inclusiva”, salientou Michael. Edna Nolasco comentou que o trabalho busca a alma das pessoas fotografadas. “Estou buscando a essência de cada pessoa, acho que os fotógrafos buscam isso, a alma. Eu me senti muito privilegiada de ter sido a fotógrafa escolhida para esta exposição. Eu curto muito fazer este tipo de fotografia que abordam temas tão importantes, porque é uma forma da gente ajudar a não existir discriminação”, frisou Edna.


Os comentários estão fechados.