Cícero Amorim | 101 anos de trabalho, amor com muita fé em Deus e devoção à Nossa Senhora das Vitórias

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Uma das personalidades mais dinâmicas que colaborou e ainda contribui com a evolução de Vitória da Conquista comemora o 101ª aniversário neste sábado (9). Nascido em Afogados da Ingazeira, no interior do Pernambuco, Cícero Pereira Amorim está em Vitória da Conquista há mais de setenta anos com a sua C Amorim, loja especializada em acabamentos para construção civil. Ele veio para o Centro Sul Baiano a convite de um irmão após vender um empreendimento em Afogados da Ingazeira. Em Conquista iniciou suas atividades com um armazém, depois uma a fábrica de bebidas, posteriormente fábrica de doces.

Já em 1962, após fechar as fábricas, fechou o comércio de cereais e passou para o ramo de ferragens chagando a potente C Amorim. “Parte disso é por conta da minha saúde, agradeço sempre a Deus por estar saudável. O maior responsável é Ele. Procuro viver a vida sem querer controlar o que aparece. Entendo que dificuldades surgem, porém penso sempre que tenho que resolver o que aparece com paz e tranquilidade. Com este pensamento tudo se resolve no seu próprio tempo”, comentou numa entrevista no ano passado. “Sempre levei o trabalho a sério e sempre tive muita responsabilidade com meus ganhos. Gastava apenas o necessário, nunca mais do que ganhava. O que sobrava era aplicado no próprio negócio. Controlar os ganhos é o segredo de tudo. Trabalho e equilíbrio definem minha trajetória.

Quando olho minha história, sinto satisfação, alegria e paz por ter dado tudo certo, além de muita gratidão a Deus por ter me abençoado”, complementa o devoto de Nossa Senhora das Vitórias. Casado com Dionê Lima Amorim, Seu Cícero tem três filhas, sete netos e dois bisnetos. As fotos dessa reportagem foram registradas pelo BLOG DO ANDERSON no Centenário de Cícero Amorim, que começou com uma missa na Catedral Nossa Senhora das Vitórias, com as presenças dos arcebispos Dom Josafá da Silva Menezes e Dom Zanoni Demettino Castro, e depois veio um coquetel para convidados ao som da Banda de Música da Polícia Militar Maestro Walter de Santa Rosa.


Os comentários estão fechados.