A celebração dos 181 anos de emancipação política de Vitória da Conquista começou com a Missa em Ação de Graças realizada na na Catedral Metropolitana Nossa Senhora das Vitórias. Ministrada pelo arcebispo Dom Josafá Menezes da Silva, a missa teve a presença da prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, do presidente do Legislativo Conquistense, Luís Carlos Batista de Oliveira, o Dudé, do deputado estadual José Raimundo Fontes, o ex-prefeito Hélio Ribeiro, e outras autoridades políticas e militares.
Na ocasião, a prefeita agradeceu e parabenizou à cidade e aos conquistenses pelo aniversário.Ela também destacou seu trabalho como representante do Município de Vitória da Conquista. “Como prefeita dessa cidade tenho a nobre missão de construir no presente oportunidades para o futuro e lutar a cada dia para deixar um legado de harmonia, de paz, de desenvolvimento e dignidade para que as futuras gerações continuem enxergando no passado um povo virtuoso, solidário e unido”, disse.
Ao deixar sua mensagem, Dom Josafá Menezes mencionou a importância de Vitória da Conquista no cenário baiano e nordestino e lembrou que o município hoje é fruto da intervenção divina e do esforço e dedicação de todos os que aqui nasceram e também chegaram. “Hoje estamos aqui sobretudo para pedir a Deus que nós possamos construir com Ele uma grande cidade onde seus filhos possam viver com alegria e em paz”, finalizou.