O primeiro Casamento Coletivo LGBTQIA+ [Lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transsexuais, queer e outros grupos de gênero e sexualidade] aconteceu em Vitória da Conquista na tarde da última sexta-feira (12) com a celebração encantadora do juiz Mário Soares Caymmi Gomes.
A cerimônia foi organizada pela Defensoria Pública do Estado da Bahia em parceria com a Clínica de Direitos Humanos da UESB [Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia] e ainda com o Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.
O Grupo Lésbico SAFO foi o idealizador e esteve na luta para que tudo isso acontecer no Espaço João de Barro. Ao todo doze casais participaram desse momento tão importante na Joia do Sertão Baiano. Esse é o terceiro Casamento Coletivo LGBTQIA+ da Bahia.
O primeiro foi em Salvador, o segundo em Lauro de Freitas. O BLOG DO ANDERSON acompanhou todo esse processo repercutido no Instagram, Twitter e agora aqui no site juntamente com a reportagem do Bahia Meio Dia que foi ao ar nesta segunda-feira (15).