A prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, do Democratas, segue com a sua proposta de Governo para Pessoas e na manhã desta quarta-feira (15) abriu as portas do Gabinete Civil para receber representantes da Imprensa Conquistense. A pauta principal ficou para o processo do Empréstimo Internacional via Banco de Desenvolvimento da América Latina que tem sede em Caracas, na Venezuela. O valor aprovado pela Comissão de Financiamentos Externos do Ministério da Economia é de US$ 71.440.000, atualmente cotado em R$ 406.570.000,00. O prazo para pagamento se estende a 21 anos.
O Programa de Saneamento Integrado e Urbanização de Vitória da Conquista (ProURBS) prevê obras de macro e microdrenagem com o fim de acabar com as inundações nas regiões das bacias dos Rios Verruga e Santa Rita, pavimentação em pelo menos 15 loteamentos que estão em bairros no entorno do Anel Rodoviário Jadiel Vieira Matos, beneficiando mais de trezenas vias.
O projeto contempla também requalificação e revitalização das Avenidas principais da Vila Serrana, URBI IV e URBIS V e Avenidas Brumado, Brasil, Filipinas e Jadiel Vieira Matos, que terão canais cobertos, quando for o caso, ciclovias, pistas de caminhadas, calçadas acessíveis e espaços de lazer. Ainda estão previstos nesse pacote de obras, um novo acesso ao Aeroporto Glauber Rocha, via Campinhos, e uma ecovia, avenida que passará por dentro do Parque Ambiental do Rio Verruga. O secretário municipal de Comunicação, Giorlando Lima, coordenou o evento.