A prefeita Ana Sheila Lemos Andrade e representantes da Faculdades Santo Agostinho (FASA) e da E2 Engenharia assinaram, na tarde desta quarta-feira (22), uma carta de intenção para a construção da Unidade Escola de Saúde da Família nos Campinhos, que beneficiará cerca de 11 mil munícipes. A unidade, que será construída pela E2 Engenharia e financiada pela FASA, terá 278m2 de área construída. Além de servidores públicos, alunos do curso de Medicina da FASA vão atender os Campinhos, incluindo os Residenciais Margarida, Parque das Flores, Campo e Campo Verde.
“É um prazer enorme anunciarmos esta obra, que era uma das principais reivindicações dos moradores dos Campinhos. E não queremos para os moradores daqui nada menos do que o melhor”, declarou a prefeita Sheila Lemos durante o ato de assinatura, que contou com a presença da comunidade e de representantes do Executivo e Legislativo. O diretor executivo da E2 Engenharia, Luiz Edmundo Gomes de Souza, ressaltou que a previsão de conclusão da obra é de seis meses e destacou que será o primeiro Centro UBS Escola construído pela empresa. Para o coordenador do curso de medicina da FASA, Geraldo Lino, esse é um projeto inovador.
“Encontramos abertura com a Prefeitura para esse projeto que vai proporcionar aos nossos alunos o estágio do primeiro ao último semestre, formando médicos que saberão atender na atenção primária, desafogando cada vez mais os hospitais”, disse. A comunidade festejou a implantação da Unidade Escola de Saúde da Família nos Campinhos. “Acredito que vai melhorar muita coisa e beneficiar muitas pessoas aqui da região”, afirmou o morador Darlan Rocha, para quem as expectativas são as melhores possíveis.