O rompimento de uma barragem numa Propriedade Privada do Lagoa Mulatinho, entre as Zonas Rurais de Anagé e Vitória da Conquista, tem deixado muita gente assustada. Em vídeos compartilhados com o BLOG DO ANDERSON nesta sexta-feira (24) testemunhas oculares relatam o fato em tom de desespero. “Ó Deus, tem misericórdia, Senhor”, clamava o homem que registrava o rompimento da represa com a força da água.
O destino desse volume é o Rio Caveira, em Caetanos, onde a tensão é a mesma. Segundo a Secretaria Municipal de Agricultura de Anagé, não há informações de pessoas feridas e alagamentos, mas algumas plantações próximas ao leito do córrego foram inundadas.
Na localidade choveu mais de mil milímetros nas últimas duas semanas e conforme a Defesa Civil existe uma previsão de mais 100 neste final de semana em Anagé. A barragem que rompeu tem dez metros de profundidade e nove de extensão. A Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural e a Defesa Civil de Vitória da Conquista também monitoram toda essa situação.