A comunidade de Cândido Sales sofreu com as enchentes e agora o problema é a falta de água nas torneiras. Na tarde desta quarta-feira (5) um grupo que protestou na porta do Escritório da Empresa Baiana de Águas e Saneamento optou por interditada o tráfego na BR-116. “Cândido Sales interditando a BR 116 para reivindicar os nossos direitos.
Estamos há onze dias sem água nos bairros Zime e Nova Conquista”, dizia uma das manifestantes neste vídeo enviado ao BLOG DO ANDERSON. Em nota, “a EMBASA informa que, devido a rebaixamento de solo ainda encharcado, a adutora que abastece os bairros de Nova Conquista, Usina e a localidade de Cajazeira, em Cândido Sales, rompeu no dia 02/01.
Desde então, técnicos da EMBASA estão trabalhando para consertar o equipamento e a previsão é que o serviço seja concluído ainda hoje (5), quando será possível retomar de forma gradativa o fornecimento de água nessas localidades. A EMBASA vem garantindo há alguns dias o abastecimento alternativo por carros pipa nesta área do município”.