A Prefeitura de Vitória da Conquista realizará um Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva de profissionais, em caráter temporário, para atuarem nos setores vinculados à Secretaria Municipal da Educação. O termo foi assinado pela prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, nesta segunda-feira (31) e publicado no Diário Oficial. As vagas são para Agente de Serviços Especiais, Instrutor de Artes, Técnico Administrativo, Oficial e Auxiliar de Obras e Serviços e Monitor Escolar para atuarem nas unidades escolares do perímetro urbano e da Zona Rural, em substituição aos servidores que solicitaram exoneração, rescisão ou que se afastaram dos cargos. Confira detalhes.
De acordo com o termo, a urgência da realização do processo seletivo é “decorrente da proximidade de se ultimarem os contratos temporários ainda vigentes, cujo termo findou ao decorrer dos anos letivos de 2020 e 2021 que, caso não ocorra a abertura de novo processo seletivo, implicará na inviabilização do ano letivo de toda rede municipal de ensino, bem como na impossibilidade de prestar informações de dados ao INEP/MEC, que poderá ocasionar prejuízo ao repasse dos recursos ao Município, uma vez que o mesmo ficará impossibilitado de ofertar o ensino aos alunos.”
O último concurso público na Prefeitura de Vitória da Conquista foi realizado em 2013. De acordo com a prefeita, “ o quantitativo de pessoal não está sendo suficiente para suprir a demanda desta municipalidade”. O edital para a realização do processo seletivo deve ser divulgado nos próximos dias.