Uma câmera registrou o momento em que o motorista por aplicativo Jorge Alberto Albuquerque Carvalho, de 49 anos, foi morto a tiros no bairro de Itapuã, em Salvador. Segundo testemunhas, na noite de sexta-feira (4) ele sofreu uma tentativa de assalto por um casal durante uma corrida e foi baleado na cabeça. A Polícia Civil da Bahia investiga o caso. As imagens mostram que os suspeitos, um homem e uma mulher, passam abraçados, no momento em que o motorista deixa a passageira em casa. Após a jovem na residência, ele é abordado pela dupla. As câmeras mostram ainda a presença de um outro homem, que andava devagar, atrás do casal. Os três fugiram um deles atirar em Jorge Carvalho.
De acordo com a polícia, o crime aconteceu na rua Engenheiro Everaldo Freitas. O homem chegou a ser socorrido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu nas primeiras horas deste sábado (5). Um dos moradores, que preferiu não revelar a identidade, conta que o conseguiu ouvir o barulho do tiro. “Eu saí de casa correndo, quando vi tinha fumaça, o pneu patinando no passeio e ele já arriado, baleado. Ainda chamei para ver se ele respondia, ele balançou a cabeça ainda um pouquinho e continuou caído”, relatou. “Eu chamei a Samu, que veio, deu socorro, mas foi a óbito”.
O caso vai ser investigado pela 1ª Delegacia de Homicídios e a autoria e motivação ainda são apuradas. A polícia não confirmou que Jorge Alberto sofreu uma tentativa de assalto. O carro que ele usava era alugado e não foi levado pelos suspeitos. Imagens de câmeras de segurança instaladas na região vão ser solicitadas para ajudar a identificar os suspeitos, de acordo com a PC. A irmã de Jorge Alberto, primeira da família a receber a notícia do crime, foi ouvida na DH. O corpo de Jorge Alberto será enterrado no domingo (6), no Cemitério Campo Santo, em Salvador.