Para a vereadora Márcia Viviane de Araújo Sampaio, do Partido dos Trabalhadores, contratos sem licitações tem sido uma prática na gestão da prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, da União Brasil. Nesta semana ela autorizou a contratação de uma Assessoria Jurídica por R$ 800 mil. Advogada, enfermeira e ex-secretária municipal de Saúde, Márcia Viviane disse ao BLOG DO ANDERSON que essa medida é um “desperdício de recursos públicos enquanto a saúde, enquanto a educação outras políticas deveriam estar sendo utilizado esses recursos”.
“Infelizmente essas contratações por inexigibilidade [de licitação] tem sido uma prática dessas gestão, tanto da gestão anterior de Herzem Gusmão como infelizmente pela prefeita Sheila Lemos também tem mantido, o que deveria ser uma regra, deveria ser na verdade uma exceção, é uma regra nesse governo não fazer licitações e é um contrassenso.
Porque você tem advogados concursados, tem mais de dez advogados concursados, você tem assessores jurídicos, procuradores jurídicos, e ainda contratar mais empresas de assessoria jurídica, realmente a gente fica imaginando que é um desperdício de recursos públicos enquanto a saúde, enquanto a educação outras políticas deveriam estar sendo utilizado esses recursos”, comentou a parlamentar ao BLOG DO ANDERSON. A prefeita Ana Sheila ainda não comentou sobre o assunto.