Mostrado aqui no BLOG DO ANDERSON, a semana começou com um bombardeio nos Postos de Combustíveis na Bahia. O preço subiu pela quinta vez somente neste ano. Os reajustes fizeram que o litro da Gasolina passasse dos R$ 8. O BATV desta segunda-feira (7) trouxe uma reportagem especial com a chiadeira de consumidores e também dos empresários que apelam por intervenção política junto a Refinaria de Mataripe, administrada pela Acelen.
Em nota ao BLOG DO ANDERSON, “a Acelen informa que os preços dos produtos produzidos pela Refinaria de Mataripe seguem critérios de mercado que levam em consideração variáveis como custo do petróleo, que é adquirido a preços internacionais, dolar e frete.
Nos últimos dez dias, com o agravamento da crise gerada pelo conflito entre Russia e Ucrânia, o preço internacional do barril de petróleo disparou, superando os US$115 por barril, o que gerou impacto direto nos custos de produção. A Acelen reafirma sua aposta em uma política transparente, amparada por critérios técnicos, em consonância com as práticas internacionais de mercado”.